sábado, 27 de junho de 2009

"Precisa de ajuda?"

Se há coisa que não gosto mesmo nada é de entrar numa loja e ter as empregadas atrás de mim com o seu "precisa de ajuda?".

Eu sei que as desgraçadas são pagas para fazer aquilo, que há cameras na loja e que o gerente deve andar por perto. Sei que podem ser chamadas à atenção caso não melguem a clientela com o "precisa de ajuda?".

Mas porra, se há coisa que me deixa francamente mal disposta é isso. O "precisa de ajuda?", o "disponha sempre", o "qualquer coisa, diga". Sou daquelas pessoas que gosta de entrar numa loja e ver à vontade. Se precisar de ajuda faço questão de bracejar, saltar, gritar, enfim... o que for preciso.

Aproveito a ocasião para esclarecer que o sistemático "precisa de ajuda?" não só não funciona comigo como (em grande parte dos casos) faz com que saia da loja, poucos segundos depois.
Não tenho paciência, não gosto!

Isto voltou a acontecer ontem na Parfois. Estava a ver umas malinhas e zás "precisa de ajuda?". "Ahh... não, obrigada!". Resultado: pirei-me da loja em menos de cinco segundos.

Sim, estou a falar a sério. Sei que pode ser paranóico mas é algo que não aguento mesmo. Faço então um pedido às funcionárias das lojas (roupa, acessórios e perfumes) que não me cumprimentem com o vosso "precisa de ajuda?", a não ser que o solicite.
Estamos conversadas?


Nenhum comentário:

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.