Fui abalroada por uma senhora à entrada da estação. Veste casaco de malha vermelho, saia creme por baixo do joelho com folho na barra, sapato e mala creme. Cabelo cinza e curto (com aquela permanente manhosa que as velhas adoram). Anda que se farta. Não tem noção do ambiente que a rodeia. Não sabe pedir desculpa ou com licença. Utiliza as escadas rolantes como umas escadas normais, sobe degrau após degrau (sempre com rapidez) apesar de faltarem 7 minutos para o comboio partir.
Caso se cruzem com ela... AFASTEM-SE! A senhora não sabe o que faz.
Como se isto não bastasse fui assediada nos semáforos da rua onde trabalho. Sim é bom ouvir um "És boa!" logo pela manhã.
Obrigada pelo aviso, mas já sabia disso. O meu homem faz questão de dizê-lo para lá de 10 vezes ao dia, com palavras muito mais bonitas e cuidadas.
Ainda são 9h10. O que virá a seguir?
2 comentários:
Estas figuras existem para duas coisas: Lembrar que é segunda-feira, bem-vinda de volta à rotina e stresses; e levantar a moral, ao nos fazer perceber que existem pessoas bem piores que nós.
Eu detesto bocas do género "És boa" dá-me vontadinha de responder "És mau, muito mau". Há formas mais simpáticas de elogiar sem parecer bronco.
Atropelamentos de peões é o dia a dia dos transportes públicos, há sempre alguém com muita, muita pressa e que não vê ninguém e que não percebe que com a sua pressa j´s partiu os dentinhos de alguém. O porquê da minha afirmação? Porque uma real besta há mais ou menos um mês me espetou uma cotovelada, porque não lhe apetecia desviar-se, mas tal foi a cotovelada que fiquei duas semanas, sim DUAS semanas com uma enorme nódoa negra no braço que nem sequer lhe podia tocar. Ah e a besta nem desculpa pediu apesar de eu me ter fartado de barafustar.
A todos aquele que acotovelam os peões deste mundo eu tenho uma coisa a dizer BESTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário