quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sindicatos ingleses contra os saltos altos


Os sapatos de salto alto são perfeitos para os desfiles de moda mas o seu uso não deve ser imposto aos funcionários no quadro profissional, consideraram os sindicatos britânicos reunidos no congresso anual, em Liverpool, Reino Unido.

Lorraine Jones, que apresentou a moção, sublinhou que as principais vítimas dos saltos altos obrigatórios são as vendedoras em lojas, as hospedeiras de bordo e qualquer outra profissão onde a elegância é um requisito.

A sindicalista enumerou também os males causados por esta prática: «Bolhas, calos, dores nos pés e joelhos e articulações danificadas».

«É preciso fazer mais para chamar a atenção para este problema para que as trabalhadoras e os seus pés sejam protegidos», explicou.

Lorraine Jones acrescentou que são perdidos dois milhões de dias de trabalho por ano no Reino Unido por causa de problemas ligados aos membros inferiores.

3 comentários:

Dina disse...

Concordo plenamente!

Olhos Dourados disse...

Pois, é lixado se uma pessoa estiver em pé muito tempo!

Anônimo disse...

Os sapatos de salto alto são os chamados sapatos para inglês ver ou para quem passa o tempo sentado e vai de carro para o trabalho, porque quem fica horas de pé ou tem de se deslocar pelas calçadas portuguesas e frequentar os transportes públicos deste nosso Portugal não chega viva se usar saltos

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.