quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Será de mim?



Estamos na véspera da véspera de Natal e não sinto o espírito natalício, não sinto que é Natal (a não ser quando vão ao Multibanco tirar o saldo) e não estou empolgada com os dois dias que se seguem. Nem o saquinho verde da Clic Clac me deixa um nervoso miudinho na barriga. Ou o suspense que a mami faz em torno da quantidade de prendas que tenho underneath the christmas tree e que não faço ideia.


Serei eu que estou doente (caso se verifique tal... há alguma injecção para tratar da coisa) ou o espírito natalício perdeu-se simplesmente por aí?

3 comentários:

Kika disse...

Este ano tambem achei que anda tudo menos natalício... :( As pessoas não andam a passear de sorriso nos lábios...

Anônimo disse...

Isto creio que seja um pouco geral, o espírito do natal morreu e deu lugar ao comércio.

As famílias estão fragmentadas, as pessoas desligadas umas das outras, só com interesse no que recebem e no que os outros recebem.

Mesmo nas relações amorosas se nota um pouco essa indiferença ao Natal.

Porque o Natal é mais para as crianças, para os adultos é uma altura religiosa e/ou familiar, de união, mas como sentir essa união se as pessoas não se gostam umas das outras? Apenas se juntam por interesse e para poderem atingir os seus próprios objectivos.

Visto a noção de Família estar praticamente acabado (e que é um pilar de uma nação), logo qualquer evento que evoque bons sentimentos também acaba e dá lugar a hipocrisia, cinismo e materialismo, acabando em sociedades frias e desumanizadas.

Mas como sou um "single boy", pode ser que esteja a ser muito pessimista ehehehhe.

Bom Natal (dentro do possível) e feliz ano novo.

Pinkk Candy disse...

olá, pois o meu está a ser aqui ligada à net :|
melhores natais virão (or so I hope).

kiss

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.