quarta-feira, 14 de abril de 2010

What to do?

Muda-se de emprego, mudam-se as rotinas. Surge então a dúvida: nos primeiros tempos devemos ficar depois da hora (só para cair bem) ou definir as regras?

Na hora de almoço: devemos gozá-la toda, parcialmente ou engolir a comida e voltar logo para a cadeira?

Há quem diga que devemos fazer das tripas coração só para cair nas boas graças, enquanto que outros defendem que é crucial definir as regras agora (para não habituar mal).

O que acham?

10 comentários:

Miss L. disse...

Da minha experiência, é bom que definas já algumas regras...! Mais vale isso do que cair nas boas graças...porque se apanhas um chefe como a que eu tenho corres o risco de depois abusar e explorar-te à grande!

Callíope disse...

Regras SEMPRE!

Porque são as TUAS e porque a elas tens direito!!!

Sair tarde pra cair nas boas graças do chefe é a pior atitude que se pode tomar porque faz de nós falsos---ate certo ponto!

Cacau disse...

Olá Pecansis! Já acompanho o blog á algum tempo. Parabéns! Depois de ler este post, nao pude deixar de comentar. Na minha opiniao deves definir alguns limites, antes que a excepção passe a ser regra. Foi o que me aconteceu, nos primeiros tempos, também de forma a cair nas boas graças ficava até mais tarde e nao fazia a hora toda de almoço... a primeira vez que saí á minha hora ouvi um "já vais? tão cedo?"... depois foi dificil voltar a estabelecer limites! Mas claro, tido depende da chefia ;) um beijinho

Cate disse...

Regras sempre! Cair nas boas graças só com bom trabalho, nunca com esforços desnecessários. Digo eu.

Me disse...

Seres como és sempre.

Quando tens trabalho ficas. Se não tens, sais à hora.

É como faço sempre.

Desde o primeiro dia...

Olhos Dourados disse...

Eu definiria as regras. Se por acaso num dia estejas a precisar de mais tempo, tudo bem, mas ser sempre assim não acho boa ideia.

Kika disse...

Acima de tudo, sê verdadeira.
Porque se agora trabalhares sempre na hora do almoço e depois da hora de saída, poderão ficar à espera que seja sempre assim.
No meio termo está a virtude, e deves estabelecer um comportamento que consigas manter durante o teu percurso aí, sem dificuldades :)
Nos primeiros dias num trabalho novo, o que me parece muito importante também é a relação que se estabelece com os colegas!

Pandora disse...

Concordo com as opiniões deixadas. A tua hora de almoço é sagrada. Se precisares de ficar até mais tarde para cumprir timings ou adiantar trabalho, és tu quem decide. Mas concordo que não o devas fazer com regularidade... porque chega o dia em que precisas de sair a horas e vão estranhar. E podem achar que já não tens a mesma disponibilidade, ou que já não estás tão empenhada ou interessada.

Dina disse...

Nem 8 nem 80. Tens que mostrar empenho e interresse mas tb é fundamental definir regras para limitar ao máximo futuros abusos! Podes roubar 5 minutos à tua hora de almoço, sair 5 minutos depois da hora, mas mt mais tb não! Mas se te pedirem para fechar um trabalho, e vês que realmente há urgência, então fica! Bjinhos...

Anônimo disse...

Acho que nem se trata de definir regras, trata-se de cumprir o nosso horário. Fazer a hora de almoço e sair a horas.Quando há trabalho extra ou é necessário terminar alguma coisa ficar mais tempo. Mas isso quando se justifica, de resto sair sempre a horas. Se não há nada urgente para quê ficar mais tempo?

F.

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.