sexta-feira, 29 de maio de 2009

Apanhada desprevinida

Foto: Vera Wang details

E eis que numa trivial conversa no gtalk descobrimos que uma das nossas melhores amigas está de casamento marcado.

É um choque.

Sim, eu sei, o casamento não está nos meus planos. Mas, ainda assim, uma revelação deste teor obriga-nos (inevitavelmente) a fazer um balanço.

Ora, vamos a isso!

Bem, eu tenho emprego na área em que me licenciei e em breve vou passar oficialmente a editora online. Ela vive permanentemente entre Portugal e Angola, por duas razões: a) o noivo trabalha lá, b) ela não consegue arranjar trabalho por cá.

Ponto para mim.

Eu ainda vivo com os pais, ela tem casa com o namorado há mais de 2 anos.

Ponto para ela.

Ela vai gastar uma pequena fortuna nas flores, vestido e copo-de-água. Eu só tenho de gastar dinheiro numa petit purse. Levo o vestido que comprei em Oxford Street.

I score.

Ela vai fazer uma promessa para o resto da vida. Eu, bem... eu vou continuar a viver o romance com o E na esperança que exista um mais além. Pode não ser eterno. Também não penso nisso. O agora é que interessa.

Ponto para ela.

Devaneios à parte acho que me saí bem. Contudo, esta coisa dos casamentos faz-nos sempre pensar que ficámos para trás, que não estamos a fazer o devido. A mesma coisa se aplica quando todos os nossos amigos começam a ter filhos e nós continuamos agarrados à profissão, como se nada melhor houvesse na vida.

Bem, Jo... espero que corra tudo bem, que sejas feliz e que aquele seja realmente o dia mais feliz da tua vida. Desculpa, não sou a menina que cresceu a sonhar com o casamento de princesa.

Nenhum comentário:

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.