terça-feira, 30 de novembro de 2010

Onde me vim meter?!

Trabalho numa empresa com um quadro de trabalhadores maioritariamente masculino.

O universo? 7 homens e 3 mulheres (me included)

A malta é toda jovem, o que pode levar a alguns dissabores. Deste metodologias de trabalho diferentes, uns com mais responsabilidade do que outros...

A "mal-disposta" é a nova aquisição. Acabadinha de sair da universidade (21 aninhos) e o seu primeiro contacto com o mundo do trabalho (o part-time na loja da roupa finurça não conta para isto). E falta-lhe calo, falta-lhe muita coisa que eu já tinha com a idade dela. Com os dias vai-se tornando insustentável... o nariz empinado, as bocas, o facto de para a menina nada estar bem.

O que gostava de lhe dizer? Compra as guerras que achas que deves comprar e luta por aquilo que vale realmente a pena. Mais... não me queiras ter como inimiga. Sou uma jóia de pessoa mas quando me passo com alguém...

Quando à colega verborreica: não pertence à estrutura da empresa mas está sempre cá metida. Não sabr comer, é extremamente inconveniente e muito metida no que não é chamada.

Posto isto... prefiro trabalhar com os homens. São mais simples, directos e não causam problemas deste tipo.

4 comentários:

Sadeek disse...

O mulherio a "marcar território" é bravo mesmo, hein? ;)

Nokas disse...

Também prefiro trabalhar com homens...

Cate disse...

Felizmente, as minhas duas colegas mulheres são impecáveis. E o rapaz também. Acho que tive sorte, por acaso.

E olha que nem sempre os homens são mais simples no bom sentido. Nem directos.

Rita disse...

Nesse aspecto, e sendo primeiro emprego (em alturas de pensamento mais positivo considero isto uma praxe), acho que tive muito, muito azar mesmo. Nem os homens nem as mulheres se safam.

Mas sim, na generalidade, eles são mais simples de trato e descontraídos.

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.