segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Injustiças

Não suporto mais a hipocrisia dos estágios não remunerados. É verdade que passei por uns quantos até conseguir ganhar uns euros em troca pelo meu trabalho e que aprendi muito, mas tendo em conta as facilidades que o Governo dá às empresas neste momento, o cenário já não se justifica.

Neste momento conheço uma rapariga que está a trabalhar numa empresa, sem estágio, sem papel assinado, sem nada. Todos os dias lá aparece e raramente sai antes das 9 da noite. Não consigo chamar a isto voluntariado e muito menos estágio não remunerado, mas sim EXPLORAÇÃO!

Habituaram-se ao seu trabalho, censuram quando falha e ainda querem contratar alguém mantendo-a assim. E por quê? Porque ela trabalha todos os dias, de sol a sol se for preciso, sem dizer nada, nem sequer um ai. Estou farta de injustiças.

Quando é que situações destas vão acabar?

3 comentários:

Cate disse...

Epá, essas merdas dão-me um nojo de raiva, a sério! Mas porque é que ela não faz queixa à Inspecção do Trabalho? Isto é ridículo, abusivo, desumano!!!!

Olhos Dourados disse...

Isso devia ser proibido!

Me disse...

Não entendo como tal é permitido... mas com ou sem contrato, ela tem direitos! E por isso também não compreendo como se deixa abusar assim!

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.