segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O primeiro dia...

Metro: "Próxima paragem: Marquês de Pombal"

As portas abrem, a multidão sai e eu continuo sentada. Mala ao colo e sorriso na cara. Saio nos Restauradores, desço a rua e entro no Starbucks.

De latte na mão, páro na porta e olho o Dona Maria II enquanto bebo o café. Está um lindo sol e Outono e a vida é bela.


O dia começou assim. Seguiu-se uma sala com luz natural, uma cadeira melhor, um bloco de gavetas e a possibilidade de ficar com aqueles que mais gostamos.

Ao almoço houve Noori (com desconto Time Out), Fnac (a autobiografia do Blair já cá canta) e subir o Chiado, a um dia da semana, sem estar a faltar ao trabalho. A hora de almoço ganha outro encanto, tudo ganha outro encanto.

À saída houve ainda Fragoletto (também com Time Out).

Isto não é Nova Iorque, nem Londres... é Lisboa e o meu Chiado. E não podia ser mais perfeito, para já. Há pequenas coisas na vida que não têm preço... esta é a minha: Chiado. Deixa-me de coração quente e de bem com a vida, a qualquer hora do dia.

Um comentário:

Deriva disse...

Para mim também seria um dia perfeito...sem tirar nem pôr :) bons gostos

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.