terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cuidado com o que escrevem por aí!

Um cidadão britânico foi preso no âmbito das leis contra o terrorismo do país, depois de ter feito uma piada no Twitter onde dizia que ia explodir o aeroporto de Doncaster, caso o seu avião se atrasasse

O comentário de Paul Chambers teve lugar no passado no passado dia 6 de Janeiro, quando um forte nevão assolou o Reino Unido e estava em risco de adiar um voo que o ia levar até à Irlanda, marcado para 15 de Janeiro.

Nesse dia o utilizador do Twitter escreveu uma mensagem onde afirmava: «Têm uma semana e um bocado para se arranjarem, senão vou rebentar com o aeroporto», avança a imprensa britânica.

O comentário foi visto pelos amigos de Paul Chambers como uma piada, mas houve alguém que ficou alarmado e alertou as autoridades que foram bater à sua porta a 13 de Janeiro.

Em declarações ao The Independent o jovem de 26 anos declarou que pensava que a razão para a polícia estar à sua porta era algum acidente envolvendo um familiar.

«Depois disseram-me que estava a ser preso no âmbito das leis de Terrorismo e apresentaram-me um papel. Era uma cópia da minha página no Twitter», explicou.

Paul Chambers foi depois levado para interrogatório, onde foi ouvido durante sete horas, por suspeita de conspiração para criar uma bomba.

De acordo com o jovem durante o interrogatório teve de explicar aos agentes o que era o Twitter porque «eles nunca tinham ouvido falar» no serviço.

Agora Paul Chambers foi libertado e vai ter de se apresentar junto das autoridades a 11 de Fevereiro.

Além de ser acusado de conspiração, os seus computadores pessoais e o telemóvel foram apreendidos.
Fonte: Sol

4 comentários:

Unknown disse...

Credo, ao ponto que isso chegou :S

Acho que é um exagero, se ele fosse mesmo colocar lá uma bomba não ia estar a anúnciar lol

Pecansis disse...

Acho exagerado. Não conheço aquele senhor mas percebi logo que não passava de uma brincadeira, de um comentário mais humorado. Como é que é possível?

Cate disse...

É a isto que chegámos, ao ridículo! Como aquele miúdo americano de 8 anos que é sempre revistado no aeroporto só porque tem o mesmo nome que um suposto criminoso. Percebo que, nos tempos que correm, as pessoas têm que estar atentas a tudo... Mas tem que haver bom sendo, p'lamor de Deus!

Olhos Dourados disse...

Ia-lhe saindo cara a brincadeira.

DIREITOS DE IMAGENS

Todas as imagens neste blog são retiradas de outros sites e usadas apenas para fins recreativos.
Não é pertendido usar os direitos de autor de outros, por isso sempre que possível é referida a fonte.
Caso alguma imagem esteja contra este estatuto mande-me um e-mail.