Estamos na véspera da véspera de Natal e não sinto o espírito natalício, não sinto que é Natal (a não ser quando vão ao Multibanco tirar o saldo) e não estou empolgada com os dois dias que se seguem. Nem o saquinho verde da Clic Clac me deixa um nervoso miudinho na barriga. Ou o suspense que a mami faz em torno da quantidade de prendas que tenho underneath the christmas tree e que não faço ideia.
Serei eu que estou doente (caso se verifique tal... há alguma injecção para tratar da coisa) ou o espírito natalício perdeu-se simplesmente por aí?
3 comentários:
Este ano tambem achei que anda tudo menos natalício... :( As pessoas não andam a passear de sorriso nos lábios...
Isto creio que seja um pouco geral, o espírito do natal morreu e deu lugar ao comércio.
As famílias estão fragmentadas, as pessoas desligadas umas das outras, só com interesse no que recebem e no que os outros recebem.
Mesmo nas relações amorosas se nota um pouco essa indiferença ao Natal.
Porque o Natal é mais para as crianças, para os adultos é uma altura religiosa e/ou familiar, de união, mas como sentir essa união se as pessoas não se gostam umas das outras? Apenas se juntam por interesse e para poderem atingir os seus próprios objectivos.
Visto a noção de Família estar praticamente acabado (e que é um pilar de uma nação), logo qualquer evento que evoque bons sentimentos também acaba e dá lugar a hipocrisia, cinismo e materialismo, acabando em sociedades frias e desumanizadas.
Mas como sou um "single boy", pode ser que esteja a ser muito pessimista ehehehhe.
Bom Natal (dentro do possível) e feliz ano novo.
olá, pois o meu está a ser aqui ligada à net :|
melhores natais virão (or so I hope).
kiss
Postar um comentário